segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O que é exatamente esse "Eu"?

Não há um segredo no misterioso livro da Natureza que não possa ser decifrado com o tempo e a paciência. Não existe um cadeado que não possua uma chave correspondente para abri-lo; portando julgar a habilidade da Natureza pelo gênio do homem.
O estudo do "Eu" revelar-se-á um dia como chave-mestra de todas as portas filosóficas, abrindo os cofres de todos os problemas científicos, de todos os mistérios e de todos os enigmas aparentemente insolúveis da vida. O "Eu" é a ultima essência... a primeira noção que temos de nós e será a derradeira que conheceremos ao chegarmos a ser sábios.
A verdadeira sapiência, a luz do intelecto, nos vem de dentro da esfera do "Eu". Não podemos conhecer o mundo e saber acerca das coisas senão através de certos instrumentos e dos nossos sentidos. Todavia, quem os interpreta e os utiliza é o nosso "Eu". Somos portanto obrigados a reconhecer que o estudo do "Eu" é o mais importante ao qual um pensador deve dedicar-se;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...