segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Inspirado ou a falta de

Vivemos dias...
em que não temos vontade de fazer nada,
em que os nossos desejos não são mais desejosos,
em que os nossos planos de uma vida melhor parece uma utopia ilusória,
em que as nossas crenças parecem fajutas compara a realidade imediata,
em que as nossas alegria de ontem não passa de um sonho para o hoje,

-

Vazio é o que eu sinto nesses dias, como se algo ou alguém faltasse para me completar, para me da sentido nesta vida sem sentido,

-

E no final a unica inspiração que eu tenho e de falar da falta dela,

-

Transição...


5 comentários:

  1. A falta de inspiração, a meu ver, tem haver com o ponto de vista que você adota.
    Se estamos focados no falso eu, sentiremos tudo isso que descreveu, e esse vazio, será a falta de nós mesmos, de percebermos nossa verdadeira identidade.
    Quando lembramos quem somos, esse "vazio" não existe, pois o "nada" não existe, nesse nível de realidade, nossa compreensão enxerga o "vazio" como Plenitude, e o "nada" como Todo.
    Aí surge naturalmente aquela Paz Incomensurável e aquela Felicidade Real e Eterna, que na verdade são uma e a mesma coisa, mais verdadeiras do que as tranquilidades e alegrias passageiras do mundo, e consequentemente, ilusórias.

    ResponderExcluir
  2. u entendi o que vc disse, mas temos dias que nada tem mais sabor, sabe uma analogia com video game, tipo vc começa a jogar o jogo sem parar viciado mais de 8 horas de jogo por dia, e um belo dia vc enjoa do jogo, e ve que ficou 6 meses fazendo a mesma coisa, e agora não sente mais nada de bom em continuar jogando, e para de jogar, este dia é um dia vazio, já que vc tera o tempo em que estava jogando pra fazer algo diferente, mas jogou tanto tempo, que não sabe fazer algo diferente, é vazio, por não ter o que preencher, é vazio, por que vemos o que somos, tomamos auto-consciência de nos mesmos, vemos nossos erros e aprendemos mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. sim, meu irmão...
    existe o pico e o vale...
    tudo isso tem uma função... a de respirar...
    transição é pesado...

    ResponderExcluir
  4. mas o nome transição em si já da noção de movimento, então passa e logo voltamos a calmaria do olho do furacão.

    ResponderExcluir
  5. O vazio pode ser uma coisa boa ou ruim, no ponto de vista da dualidade, pois significa como você disse uma morte para o "jeito de jogar" antigo, e uma transição para um "novo jeito de jogar", e esse momento de transição entre o velho hábito que já enjoou e perdeu sua graça e o novo hábito que está sendo mantido seria a meu ver o vazio a que você se refere, e como disse, no ponto de vista da dualidade, você pode encarar isso como bom ou ruim, ruim pra quem? pro velho ego que está morrendo, e bom pra quem? pra sua verdadeira manifestação que está surgindo, mas quando você ultrapassa o ponto de vista dual, surge a certeza de que o velho que morre e o novo que nasce são uma e a mesma coisa, pontos de vista sempre diferentes e em evolução de compreensão do mesmo Ser Imutável, que é você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...