sábado, 15 de outubro de 2011

A Revolução dos Indignados


"Esta aspiração à liberdade ilimitada, se não for combinada com o amor pelos homens e com o desejo de que todos os demais tenham igual liberdade, pode chegar a criar rebeldes, que, se tiverem força suficiente, se transformarão rapidamente em exploradores e tiranos." (Errico Malatesta)
"A verdadeira revolução não é revolução violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integração e da inteligência de entes humanos, os quais, pela influência de suas vidas, promoverão gradualmente radicais transformações na sociedade"(J. Krishnamurti) 

Dia 15 de Outubro, algo nunca registrado na história da humanidade, pessoas de todas as cidades em volta do mundo saindo para as ruas, lutado pela mesma causa: Liberdade e Igualdade, para todos os seres. Da primavera árabe a spanish revolution, da wall strett a paulista, do japão ao chile, de ponta a ponta em todas as latitudes e longitude. Todos juntos querendo o mesmo ideal.

O mundo irá escutar o grito dos indignados, dos oprimidos, da grande massa, é chegada a hora, não podemos mas ficar parado nessa situação comoda, esperando que algum presidente ou governante resolva nossos problemas, que algum messias ressuscite, ou que o mundo acabe ano que vem. Não. Apenas o povo unido conseguirá mudar esse cenário.

Um novo mundo desponta no horizonte, e tudo depende da união de toda a família humana, ela precisa relembrar que é uma só, uma grande família e que somos todos irmãos de planeta, e que não podemos mais ter fronteiras nacionais, classe sociais, pessoas desempregadas, crianças morrendo de fome, guerras sem sentidos, preconceitos e racismo. Basta!

Juntos vencemos, separados perecemos.

São Paulo, Estação São Bento, 15 de Outubro, 10h, Democracia Real Já


(Matuzaleu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...