sábado, 20 de agosto de 2011

Criatividade e Entretenimento


"Numa sociedade decadente, a arte, se verdadeira, deve também refletir essas decadência. E a menos que ela deseje trair sua função social, a arte deve mostrar o mundo como mutável, e ajudar a mudá-lo." (Ernst Fischer)

"Porque a Arte Liberta" (Criolo Doido)

  A TV e a Internet estão lotadas de entretenimento, que entretém a mente, no Brasil estamos na era do humor inteligente, humor acido, que não passa de zombaria e escarneamento. Por que isso acontece? A desculpa dada é que o Trabalho e a Faculdade são desgastantes, pesada demais, e quando se chega em casa só que saber de distrair, então liga a TV e o PC, e começa a fuga da realidade.
 
  Não que o Entretenimento seja de todo ruim, ele é algo necessário, porem existem entretenimentos e entretenimentos. Pense um pouco, o que é Entretenimento? Ele é a Arte, em todas as suas vertentes: escrita, falada, desenhada, cantada, tocada, entre outras expressões.

  E é ai que entra a Criatividade, já parou pra pensar o que é Criatividade? Criação? Criar? É exatamente isso que nos faz humanos, a Arte, podemos criar coisas neste mundo visível que antes não existia. Se pegar um pedaço de papel em branco e escrever algo ou desenhar algo nem que seja a letra "A", aquele "A" sera uma extensão sua, teu filho, tua cria, sempre que vê aquele "A" lembrara que é teu, que ele de algum modo é você, e dependendo, poderá aquele "A" entreter varias pessoas.

  E isso é uma inspiração, o ato de criar liberta o ser da mente, já que a mente é o acumulo de informações e conhecimentos passados, para criar algo novo, para fazer uma arte tem que ir além da mente e nisso está uma grande técnica de Meditação. Convido a você experimenta-la pegue um Domingo frio e chuvoso, e tente criar um poema, um verso de musica, um desenho qualquer, crie e de para alguém e entretenha. E use a sua criação para libertação e não para ser uma fuga, uma válvula de escape.

(Matuzaleu)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...