sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Êxtase


[...]Você quer os picos, as montanhas, mas você não quer os vales - assim para onde irão os vales? E sem os vales, como pode haver os picos? Sem os vales, não pode haver nenhum pico. Se você ama os picos, ame os vales também.[...]E quanto mais elevado o pico de alegria, mais profundo será o vale, porque vales mais profundos são criados somente por picos mais elevados. Assim, quanto mais alto você for, mais baixo você cairá. E é exatamente como ondas que sobem; depois, vem uma parte do vale.[...] OSHO

A alegria da depressão é saber que ela é passageira, Assim, temos que aproveitar a alegria com consciência que ela também é passageira, quando temos temos consciência deste processo, viramos o nosso próprio observador, olhando a historia que nossa mente tagarela inventa , sem se identificar com ela, a mente acha que é a criadora da situação que você esta, ela adora ver você triste que é ai que ela tem o maior controle sobre você e a sua vida, ela se alimenta dos seus pensamentos e sentimentos, e o pessimista é o seu prato favorito, por isso que o mano Nietzsche dizia: "que nosso maior inimigo somos nos mesmo."

Tome cuidado sobre a historia que a sua mente esta lhe contado, ela esta querendo te sugar, te roubar do presente, fazendo você esquecer que você é um ser humano, e que vive em um universo de infinitas possibilidades, não deixa a mente te limitar, ela vive no passado e imagina o futuro, mas o único lugar que você pode ver o potencial total da vida é no agora, no aqui-agora, que é o único momento que você esta vivo. 

A mente não é má, ela só não tem consciência, e adora se alimentar da suas emoções, por que é ai que ela ganha maior poder sobre você, mas você não é sua mente, ela é apenas uma ferramenta que temos para socializar, observe ela, sem se interagir, e veja como ela ficara diferente, pratique a conversa consigo mesmo, e veja como ela consegue te distrair, quando você começa a observa-la, ela sofrera uma mudança, ela começará a ficar mas silenciosa e ai a senhora Intuição irá começar agir na sua vida, por isso o tio Einstein falava: "eu penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar - e eis que a verdade me é revelada". Não deixe que a sua mente, o ser que fala dentro de você, comande sua vida. Quando você se livra das correntes da mente, sua vida vira um êxtase.

A mente é um péssimo senhor, mas um ótimo serviçal.

(Matuzaleu)

4 comentários:

  1. Oi Mauricio,

    é bem por aí... a mente mente e como engana..parabéns, teu texto possibilita uma profunda reflexão....gostei muito deste paragrafo do teu texto:
    "Tome cuidado sobre a historia que a sua mente esta lhe contado, ela esta querendo te sugar, te roubar do presente, fazendo você esquecer que você é um ser humano"...
    perfeito!
    Grande abraço
    Mariangela

    ResponderExcluir
  2. \o/

    valeu Mah!

    abraços e um ótimo fim de semana!

    Mau.

    ResponderExcluir
  3. perfeito e lindo! esse texto do osho tem em uma linda carta de seu tarô.

    ResponderExcluir
  4. Opa Universo!

    Satisfação você por aqui

    Fraternos Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...