sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Por Que?


Por que?

Sim, por que?

Essa deve ser a frase mais importante do mundo, a palavra mais usada no dia a dia, a oração antes de dormir.

Por que?

Oras, porque temos que questionar sempre, questionar ate conseguir a resposta, e tudo, eu digo tudo, tem resposta, algumas fáceis de achar, outras um tanto difíceis e demoradas,  mas tudo começa com a pergunta.

Não aceite respostas alheias, vá você mesmo atrás da resposta, não aceite a opinião de nenhuma autoridade, Pais, Professores, Padres, Pastores, Políticos, entre outros que tentam controlar você, e impor suas verdades, crie você a sua própria verdade.

Por que o mundo é como é? Por que as crianças estão morrendo de fome, se tem comida sendo jogada no lixo as toneladas? Por que temos que trabalhar em um emprego desumano, se as máquinas poderiam fazer tudo pra nós sem cobrar férias ou décimo terceiro? Por que vivemos em países com fronteiras, se somos todos humanos, todos semelhantes?

Entrementes quero ser mais profundo, além de questionar o mundo ao seu redor, o que é mais importante para você questionar é você mesmo, sempre si questione, si inquira, não aceite nada que sua mente te propor, por que a mente é a que mais mente, não acredite no que ela fala, sempre si pergunte o "por que", se a sua mente não souber responder, então não aja, por isso que existe o ditado de pensar duas vezes antes de agir. Você tem que ter controle total da sua vida, por que é a única coisa que você pode ter controle.

Quando o medo de algo surge, analise ele, observe ele, converse com ele, tente ver se ele tem realmente razão de temer, ou mais, veja se o medo irá te impedir de agir, não deixe ele te dominar, questione ele, se ele não tiver lógica não há o que recear, então siga em frente mesmo com a dúvida. Não tem problema em errar, mas tem problema em não tentar.

Questione a si mesmo, a cada passo que der, a cada pensamento que surge, pratique essa conversa com você mesmo, isso irá despertar uma mente mais consciente, um raciocínio mais lógico, baseado na razão e na justiça.

Escute a Voz da Consciência, ela te guiará por este mundo, e por esta vida finita.

Lembre-se.

Por que?

(Matuzaleu)

4 comentários:

  1. ... pratique essa conversa com você mesmo, isso irá despertar uma mente mais consciente, um raciocínio mais lógico, baseado na razão e na justiça. Me permita acrescentar: um raciocínio mais leve e verdadeiro baseado no sentimento real.Por que? Porque podemos viver o paraíso aqui e agora. Valeu Maurício! :)))

    Fa

    ResponderExcluir
  2. \o/

    sim Fa, o seu ficou mais bonito,

    valeu pelo complemento xD

    Abraços

    Mau

    ResponderExcluir
  3. é pura verdade esse politicos sao um bando de um vagabundo corrupto, mas ñ adianta pra eles sao mesm q nada fikmos so gastando saliva com essas peste.Ddeixa q a justiça de Deus e maior do q tudo
    entregue nas maos de Deus e tudo ele farapq nada pra ele e impossivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu pelo comentario anonimo, proxima deixa um apelido xD,

      -

      a questão aqui não é os politicos e sim a questão em sim xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...