segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Se você tivesse um ano de vida?


Certa vez um garoto com seus vinte e poucos anos, resolveu se suicidar, cansado da sua vida, sem vontade nenhuma de viver, porque quando ele olhava ao seu redor via que todos outros eram infelizes, que todos tinham que estudar, casar, trabalhar e morrer. Ele perguntava se era somente aquilo que a vida tinha a oferecer. Por qual razão ele tinha que competir com seus semelhantes, pra que ele tinha que seguir cegamente tradições criadas por pessoas que não existiam mais, por que ele tinha que trabalhar e ajudar uma sociedade doentia que só cobra e não oferece nada.

Então foi assim que ele decidiu, trancou sua super faculdade, demitiu-se da empresa multitransnacional, deixou um bilhete em casa dizendo que nunca mais ia voltar. Pegou todo o dinheiro que tinha colocou numa conta e caculou que iria durar mais ou menos um ano, então em um ano ele iria tirar a própria vida, mas antes disso ele iria viajar, comprou uma bicicleta e caiu na estrada.

Seu plano foi parar de cidade em cidade, conhecer novas culturas, tomar banho em rios e cachoeiras, conhecer o litoral e as serras, e a cada cidade que ele parava fazia amizade, por não temer o que os outros iriam pensar dele, ele era sempre sorridente e sincero e com isso ele conseguia um teto pra dormir e uma comida caseira tipica da região, quando percebia que as pessoas se acostumava com ele, com medo de se apegar e interferir no seu plano ele partia pra próxima cidade, pra próxima aventura, sempre sorrindo, sempre confiante, com nada a temer. E continuou assim por anos, e esquecendo do plano inicial. Por que agora ele vivia, e quando olhava pro seu passado era como se tivesse vendo outra vida, outro mundo, porque agora o mundo era totalmente diferente para ele,  não tinha cobranças sem sentidos, não tinha a pressa de viver a vida curta. Ele não era mais uma engrenagem da maquina chamada sistema, agora ele era uma gota do oceano chamado Vida.

E foi assim que ele suicidou-se, e agora ele realmente vive.

(Matuzaleu)

[texto resumido]







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...