quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mudanças [2]


  Por pior que as coisas estejam, elas podem ficar piores. Porem tem um detalhe, esse é um ponto de vista que você escolheu ver. Não importa os problemas que tenha, se a atitude for depressiva ou ansiosa e ate mesmo desesperadora não adianta nada, ainda estará com problemas. Entrementes se conseguir ver que não importa o tamanho do problema, basta ter um porco de esforço e força da vontade que nada ira impedir de seguir em frente.

  O Ser Humano vive para ser feliz, e nada mais. Como diria o poeta, "No final as coisas sempre acabam bem", concordo plenamente, vejo muitas pessoas não sabendo aproveitar quando as coisas melhoram, elas ainda ficam lamentando, e pior ficam reclamando. Como diria o poeta Criolo Doido " A vida é bela, a gente que fode ela".

  Citações a parte não estou querendo da uma de otimista e falando para ver o lado bom das coisas, o que quero demonstrar é que as situações ruins que surgem na caminhada da vida, não adianta reclamar delas ou fugir delas, e sim que tem que vivencia-las e com elas aprender experiencias únicas, ferramentas pra seguir a jornada. Os problemas fazem parte da vida, e quando os superamos, vivemos momentos de êxtases e ai damos mais valor ao ato de viver, a arte de viver.

  Mas assim como o êxtase vem ele se vai, como as folhas se vão no outono e voltam na primavera. Assim é com a vida, com os seus altos e baixos.

(Matuzaleu)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...