quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mudanças [2]


  Por pior que as coisas estejam, elas podem ficar piores. Porem tem um detalhe, esse é um ponto de vista que você escolheu ver. Não importa os problemas que tenha, se a atitude for depressiva ou ansiosa e ate mesmo desesperadora não adianta nada, ainda estará com problemas. Entrementes se conseguir ver que não importa o tamanho do problema, basta ter um porco de esforço e força da vontade que nada ira impedir de seguir em frente.

  O Ser Humano vive para ser feliz, e nada mais. Como diria o poeta, "No final as coisas sempre acabam bem", concordo plenamente, vejo muitas pessoas não sabendo aproveitar quando as coisas melhoram, elas ainda ficam lamentando, e pior ficam reclamando. Como diria o poeta Criolo Doido " A vida é bela, a gente que fode ela".

  Citações a parte não estou querendo da uma de otimista e falando para ver o lado bom das coisas, o que quero demonstrar é que as situações ruins que surgem na caminhada da vida, não adianta reclamar delas ou fugir delas, e sim que tem que vivencia-las e com elas aprender experiencias únicas, ferramentas pra seguir a jornada. Os problemas fazem parte da vida, e quando os superamos, vivemos momentos de êxtases e ai damos mais valor ao ato de viver, a arte de viver.

  Mas assim como o êxtase vem ele se vai, como as folhas se vão no outono e voltam na primavera. Assim é com a vida, com os seus altos e baixos.

(Matuzaleu)

2 comentários:

  1. Muito legal Maurício, transcender os altos e baixos da vida é digno de quem busca o equilíbrio.
    Quando percebemos a Unidade na dualidade, agradecemos por tudo que consideramos bom e ruim em nossas vidas, realizando a maravilhosa percepção de que tudo flui para nossa evolução, ou seja, além do bem e do mal relativos, existe um Bem Absoluto, que chamo de "Bem" somente porque é relativo ao aperfeiçoamento de nossa percepção da realidade, mas transcende o que conhecemos como "bem" e "mal".

    ResponderExcluir
  2. Opa Pietro!

    sim cara temos que sublimar os altos e baixos da vida,

    quando vemos estes ciclos como um observador não se identificando com o bem nem com o mal, chegamos neste Bem Absoluto, xD

    citando novamente o Criolo Doido:
    "As pessoas não são más, mano, elas só estão perdida ainda ha tempo"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...